Powered By Blogger

17 dezembro 2020

SEGUE O ATLETICANO

          

       Salve NAÇÃO ATLETICANA!!
     
     Sem dormir após a porretada da partida contra o São Paulo,segue o Atleticano, sabendo que o sol vai voltar amanhã como dizia Renato Russo, quem acredita sempre alcança.
     Motivos para explicar a goleada são vários: escalação errada, estratégia errada (Sampaoli erra viu gente,tem um tal de Sampaolismo, que acha que ele inventou o futebol) qualidade nas finalizações,mas o mais determinante foi o fator psicológico,o São Paulo estava disputando uma final o GALO não.O espírito da equipe foi abaixo do esperado talvez um lampejo no início do segundo tempo,mas é muito pouco.O jogo termina pra nós na expulsão do Allan, além de amarelo em praticamente todo jogo, é so encostar no volante que ele quer ir pro ringue (será que ninguém do ATLÉTICO percebeu isso?).
     No momento crucial da etapa complementar onde um empate seria visto com bons olhos e em uma das etapas que a partida estava mais equilibrada tivemos o nosso principal marcador expulso,depois foi kamikaze
e o adversário atropelou.Como dizia na primeira estrofe segue o Atleticano acreditando sem ter razão,faltando doze partidas para o improvável.
    Campeão com menos de setenta pontos é muito difícil,e a arrancada passaria muito pela partida de ontem, porém,como nada foi fácil na vida do ATLETICANO(só a final da COPA DO BRASIL DE 2014)ele sonha,ele crê está improvável mas não impossível,a eterna luta entre a razão e a emoção (1  a 0 placar de momento).Enfim analizando o projeto a montagem do elenco que começou este ano, já pode  trazer frutos ano que vem,e classificando para a fase de grupos da Libertadores,e oitavas da Copa do Brasil, provavelmente ganhará mais reforços(1 a 1) e pra ser bem sincero eu prefiro sonhar na série A do que sofrer na série B (2 a 9).
    
    
    Abraços Leonardo Gonçalves Reis
    
    

20 outubro 2020

TIME DE UM TEMPO SÓ!

        
        
  Parece que não tem jeito,vencer jogando bem,sem tomar sustos,ser contundênte e letal,sem desperdicar chances e matar a partida não faz parte do jogo do Atlético.
  Aqui não têm moleza amigo,goleiro falha dando rebote pra frente na pequena área,árbitro não marca pênalti,lateral dá gol de bandeija para o adversário e além de lutar contra tudo e contra todos,têm uma luta que não podemos esquecer,contra os nossos erros,defeitos,não podemos deixar de lutar contra o nosso próprio ego.
   Nos últimos  jogos,em 12 pontos disputados ganhamos apenas 4 (Derrota para o Fortaleza 2x1,Vitória sobre o Goiás 3x0,Empate  contra o Fluminense 1x1,e Derrota contra o Bahia 3x1) e convenhamos não  enfrentamos nenhuma potência  do futebol nacional,o que antes seria uma arrancada para o título hoje,ainda com um jogo a menos,em relação a Flamengo  e Internacional,estamos na terceira  colocação a três pontos do líder.
   Não dá pra ficar na ponta com tanto erro,o caminho está bem feito e o trabalho de Sampaoli muito coeso,a equipe têm uma proposta de jogo e a executa em todas as partidas,mas foco nas chances desperdiçadas que está  prejudicando demais o desempenho  do Atlético,achar que iremos vencer partida por ter um elenco melhor ou um treinador melhor,dentro de campo o respeito tem que ser imposto com gols,não têm outra maneira.
   Estamos na briga e para continuar lutando pelo título até o fim do campeonato,não podemos perder pontos para adversários inferiores,e nem deixar escapar vitórias nas mãos como a de ontem contra o Bahia,um primeiro tempo todo no campo de adversário sem tomar sustos com maior posse de bola,mais finalizações com a nossa zaga atuando no meio de campo,quando todos imaginavam um cenário  mais avassalador no segundo  tempo  o Atleticano viu o que não  queria,até o preparo físico  do Bahia que jogou na sexta-feira  estava melhor do que o preparo do Atlético,uma derrota dura que não  pode ser esquecida e com lições para aprender 
    Depende apenas de nós para ficarmos  na liderança  no final do primeiro turno e dependerá  do nosso desempenho e aproveitamento para levantar o caneco  em fevereiro,EU ACREDITO! E você?
   
   Abraços Leonardo Gonçalves Reis

10 outubro 2020

#SABADOU #SEGUE O LÍDER #FORÇA PRA MAIS TRÊS PONTOS

        
        
        Salve NAÇÃO ALVINEGRA!!
    Sabadou com GALÃO DA MASSA contra o Goiás às 21:00 no Mineirão,hoje é jogo pra vencer e continuar tranquilo na ponta,além é claro de calar os carniceiros de plantão que falaram muita asneira após  a derrota para o Fortaleza na última rodada.
    O que não  podemos é deixar a peteca cair e pra isso eu confio em nosso treinador,o nível de etress do cara é tão  alto que até os cabelos dele sairam da cabeça,hoje não teremos jogo fácil apesar do adversário se encontrar em último lugar na tabela o confronto de extremos não  pode ser dado como resolvido  antes da bola rolar,"porco magro é que suja a água" já dizia um velho deitado,e lembrando  que depois  do sacode da última rodada o adversário  tomou uma dura das organizadas e no mínimo  entrega  e disposição não irá faltar.
     Nos resta colocar a bola no chão e  se impor desde o primeiro minuto,principalmente com gols,colocar o Goiás no lugarzinho dele e garantir mais três pontos pra MASSA,escalação do Sampaoli eu não arrisco 3 zagueiros,3 laterais, lateral como ponta,cara que era titular no banco,enfim devemos jogar nas extremas porquê o adversário  virá  forte na marcação,sem contar que nosso pior setor está sendo a criação  no meio campo e com a baixa de Nathan perdemos  também  qualidade na finalização.
     Ruim pra equipe de Goiânia,que enfrenta o primeiro colocado,com 100% de aproveitamento em casa e com Sampaoli gritando na beirada do gramado,só faltou a MASSA pra empurrrar e fazer a festa,mas tenho certeza que energias positivas passaremos  para o GLORIOSO,pois não devemos pai de santo nenhum.
     
     Abraços Leonardo Gonçalves Reis
    

25 setembro 2020

ENTREVISTA COM GABRIEL DO CANAL "ESSE DIA FOI GALO"

      
      
                 FALA MASSA!
        Em uma tarde de inverno durante a minha merecida férias,o instagram me sugere uma página para seguir," ESSE DIA FOI GALO"  segui de cara  e gostei demais gols históricos,rever ídolos do passado em atividade curiosidade em fim tudo sobre o glorioso passado do GLORIOSO .
    A página do Instagram, remete ao canal no youtube,uma verdadeira viagem ao passado do ATLÉTICO onde o criador Gabriel faz uma introdução do conteúdo.Muito adminirado pela qualidade e raridade do conteúdo,falei sobre esse simples blog para o Gabriel,e propus uma breve entrevista que segue abaixo.
    
    
     Primeiramente  gostaria de parabenizar principalmente pelo canal no yotube. Como você deve saber me chamo Leonardo  Reis  e tenho um blog onde posto crônicas e textos opinativos sobre o galo. 
   Gostaria de saber seu nome,idade e a cidade onde mora? E Como surgiu a ideia do canal?
       Olá Léo,Vamos lá: Gabriel Dusse, 35 anos. Moro em BH. A ideia do canal surgiu para mostrar para os atleticanos mais novos como já tivemos grandes jogadores antes da geração de 2013. Muita gente só ouviu falar do nosso time dos anos 70 e 80 mas não tinha visto lances. Acho que isso serve até mesmo para o time de 99. Se formos pensar então no Trio Maldito dos anos 20, aí com certeza muita gente nem ouviu falar. Mas foram grandes times. Temos um passado vitorioso que precisa ser relembrado.
 
    A falta desse tipo de conteúdo até  mesmo na web me chamou muito a atenção  no seu canal,qual a importância desse nicho para a torcida?
    Realmente existem pouco canais que falam sobre o passado do Atlético. O único que eu tenho conhecimento que está mais ativo no momento é o do Cristiano Pacheco Galo. Acho muito importante esse nicho para a torcida até mesmo para nos valorizarmos. Muita gente não se lembra, por exemplo, que o Reinaldo foi expulso injustamente na final do Brasileiro de 80 contra o Flamengo. Teríamos sido campeões com ele em campo. O homem estava endiabrado naquele jogo.Muita gente fala que o Atlético tem poucos títulos e muitos atleticanos não se lembram de quantas vezes fomos prejudicados. Para ficar só no Campeonato Brasileiro era para termos vencido em 71, 77, 80 e 2012.
    
    
  Tem alguma historia curiosa que envolve o Atlético? 
  
  Tenho uma história curiosa. Eu tenho uma amiga que era São Paulina em 2013. Hoje acho que ele nem gosta mais muito de futebol. Quando o São Paulo ganhou do Galo na última rodada da primeira fase da Libertadores eu encontrei com ela no outro dia e ela disse que tinha certeza que eu tinha visto o jogo vestido com a meu manto sagrado. Eu achei estranho ela falar aquilo. Aí começou o jogo das oitavas, eu usando o manto sagrado de novo, o São Paulo fez um gol e poderia ter feito mais um. Eu lembrei da minha amiga e pensei assim: ela é meio exotérica e deve ter jogado uma praga nessa camisa. Vou vestir uma camisa que eu tenho do Bayern de Munique e asssitir o resto do jogo com o manto sagrado aqui do lado. No minuto que eu troquei a camisa o Lúcio foi expulso e a sorte virou. Graças a Deus que eu troquei de camisa. 

  
   Tem como descrever o que é ser atleticano?
   
   É muito difícil descrever com palavras. Eh um sentimento muito forte de amor mesmo. E de confiança de que tudo vai dar certo confiança de que iremos vencer o vento que tenta nos derrubar durante a tempestade. Isso começou quando o Trio Maldito encerrou o decacampeonato do América quando o que valia era o estadual. E continua assim até hoje. Contra tudo e contra todos, nós vamos avançando.
     
  Gostaria de agradecer pelos elogios ao blog e novamente parabenizar Pelo seu canal sucesso.
     

Então  é isso galera entra no link aqui  ESSE DIA FOI GALO e curta o canal.

    Abraços Leonardo Gonçalves Reis 

16 setembro 2020

CALHORDAS NÃO PASSARÃO

    
      Salve NAÇÃO ALVINEGRA!
    Na última segunda-feira dia 14/09/2020 escrevia  um  post falando das invenções de Sampaoli,na escalação  da equipe que enfrentou o  Bragantino  pela décima rodada do Brasileirão.Enquanto isso as tratativas para a negociação  de um verdadeiro calhorda seguia adiante,e a desculpa que a diretora  arrumou foi que o treinador alvinegro  pediu.
    Parecia piada,ou uma brincadeira de mal gosto,quando o jornalista da rádio ITATIAIA,Cadú Doné soltou a bomba que as negociações já estavam em estágio  avançado,o calhorda chegaria na manhã  de terça-feira em Belo Horizonte.A noite na cidade não foi normal,Atleticanos revoltados cancelaram o plano de sócio torcedor(boatos falam em aproximadamente  5 mil cancelamentos em poucas horas)outros queimaram camisa,organizadas repudiaram e imediatamente marcaram manifestação,provocaram a ira de um povo.
     Não demorou muito para o Atlético informar que as negociações estavam encerradas,e que o calhorda não virá,dia 15/09/2020  a torcida novamente mostrou sua indignação mas de maneira presencial, em frente a sede do clube, a diretoria calçou  a cara e pediu  desculpas,mas a dúvida  fica no ar,quem está mandando no clube? Sampaoli? Presidente? O jornalista Atleticano da ESPN LEONARDO BERTOZZI questionou se temos uma " Rainha da Inglaterra".
      O treinador não  conhece muito sobre a força  do clube e a torcida que carrega  nas costas empurrando para muitas e muitas glórias,mas toda a diretoria deveria ter vergonha de ao menos cogitar esse tipo de contratação,a MASSA falou : CALHORDA NÃO PASSARÁ.
      
      Abraços Leonardo Gonçalves Reis 
     
   

14 setembro 2020

3 zagueiros 3 laterais e 3 pontos

      

       SALVE MASSA!  
    Segundou,em segundo lugar com 2 pontos a menos que o líder Internacional,ainda com  o melhor aproveitamento do Brasileirão,com 18 pontos em 9 jogos chegamos a 6 vitórias,um início de campeonato promissor não podemos negar.
     Hoje teria tudo pra ser um post clichê,falando de esquema, escalação,mas que o desempenho não foi dos melhores,os três pontos foram importantíssimos na sequência do GALÃO,concordo com quase tudo,mas três zagueiros e três laterais eu não concordo,também não concordo com o sufoco que passamos ontem principalmente no segundo tempo,não era jogo pra vencer com gol chorado aos 40 minutos.
      Vejo uma aceitação em demasia com tudo que Sampaoli apronta,não discuto que é um excelente treinador,porém como todo ser humano também comete erros,e agente não vê principalmente na imprensa mineira e nos portais do GALO a cobrança necessária,a crítica  construtiva e pertinente a resultado e desempenho.O início  da lambança  do jogo contra o Santos é um exemplo,estávamos com a bola doninada no campo adversário, até o Mariano recuar mal pro Rafael que atrasado dividiu com Marinho e foi  explulso(foi crucial  para o resultado),mas precisava da equipe se posicionar  tão à frente? Com zagueiros adiantados daquela  maneira? Ninguém na cobertura,sinceramente  não vi cobrança a essa altura,o assunto foi vacilo do Rafael  e Falha do Victor,tudo bem,aconteceu  mas questionar o treinador ninguém.
       Contra o Bragantino no Mineirão,entrar com 3 zagueiros e três laterais,pra mim não é normal,apesar do Maílton atuar como ponta,no papel 60% do time  é defensor,tinha mais dois meias(Allan e Franco ) e dois atacantes (Sasha e Savarino) o primeiro gol custou a sair e saiu de escanteio,na etapa complementar o adversário voltou melhor empatou e o GALO pouco  criava,Sasha perdeu um pênalti(bateu muito mal) e o gol da vitoria foi sofrido também com Savarino concluindo  após  boa jogada do Keno.
      Sinceramente,jogamos mal,criamos pouco e essa escalação do Sampaoli ninguém  entendeu,têm  uma galera que explica e tudo mas com opções  no banco ninguém entende,todo mundo viu que deu errado e por pouco custou caro,não temos quem cobra verdadeiramente do treinador e do Atlético,alguns que têm  livre acesso ao Atlético  deve não querer desagradar,mas é  sempre as mesmas perguntas,as mesmas respostas  e batem palma pra tudo que o argentino faz, me desculpa se estou errado,mas pra lambança  eu não tiro o chapéu. 
      Sessão corneta encerrada,só vale a dica do blog que ainda nessa semana vou publicar uma entrevista com o criador do canal essediafoiGALO, se não  conhece,joga no youtube lá,conteúdo raro e de qualidade,vale muito a pena conferir.
      
      Abraço Leonardo Gonçalves Reis 

31 agosto 2020

45 VEZES GALOOOOOO

   

   Segundou com grito de Campeão,  o MAIOR E MAIS TRADICIONAL CLUBE DO ESTADO,LEVANTOU O CANECO 45 VEZES ampliando a hegemônia ao superar o Tombense, que chegou na sua primeira final,após brilhante campanha.
    Após dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro(Fora de casa o GALO,perdeu pra Botafogo 2x1 e Internacional 1x0) a decisão do estadual veio em boa hora,pois os cornetas de plantão já estavam a espreita de Sampaoli e compania,e mesmo em tempos atípicos os bodes expiatórios começaram a ser eleitos nas redes sociais,tudo bem que Hyoran e keno não fizeram boas partidas,mas como todo o elenco e pricipalmente o setor de criação os atacantes não  concluíram ao gol com destreza nos confrontos acima,novamente maior posse de bola,mais chances perdidas e derrota.Os jogos finais também foram duas partidas difíceis,a equipe do Tombense é um time muito bem treinado e dificulta muito a vida dos adversários,joga bem e se defende melhor ainda, o que valorizou muito o título conquistado pelo GALO.
    Após reverter a vantagem no primeiro jogo aos 52 minutos do segundo tempo com gol de Keno(2x1),o GALO precisava apenas de um empate para comemorar o título Mineiro novamente,e não encontrou vida fácil,pois muito bem na marcação o adversário saia só  na boa e não dava espaço para o GALÃO,mas como final é geralmente jogo feio e aparece artilheiros inesperados foi de escanteio que saiu o gol do título,Jair de cabeça balançou as redes.
    Hoje também não vou cornetar nem falar de tática,de cruzamento errado e nem cobrar capricho nas finalizações,acabou o campeonato do jeito que a gente queria GALO CAMPEÃO,agora e comemorar  e concentrar bastante no Brasileiro,pontuar sempre para brigar na cabeça,que esse título alivie todos Atleticanos afetados pela COVID 19 mesmo longe da MASSA sabemos quem é o melhor do estado.
    

    Campeaaaaooooo poraaaaaaa
        
     Abraços Leonardo Gonçalves Reis 
    

Falar de GALO!!!

Salve amigos Atleticanos,meu nome é Leonardo Gonçalves Reis  e resolvi criar este mero blog para falar de uma das paixões da minha vid...